quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Forgiveness

Grandes dias. Ontem não tive aulas à tarde, por isso fui com a MJ visitar a Rute e a Raquel a Lisboa :D
Foi muita fiche, eu e a MJ tivemos que apanhar o autocarro numero 3 e quando o vimos, ja estava a partir xD
Se eu não fosse a correr, perdia mais 10 minutos da minha vida XD

A recção da Raquel foi muito WOOOOOOOOOOOOOOOOHOOO e matámos as saudades todas xD

obs: Lisboa tem micro-climas, mais específicamente, na rua está vento e frio, no centro comercial está um calor do car**** :)

Hoje o dia foi parvo. Tava vento, e depois fez bue sol, e depois choveu a potes, E HOUVE GENTE QUE NAO TINHA BOLEIA PARA CASA E FOI A PÉ À CHUVA! A culpa deste tempo, é do governo, abaixo o Socrates :C

Pronto e lá se seguiu mais uma tarde na casa do António e ... não saiu nada que se aproveita-se 8D



"Forgiveness is a hard word, easy to speak, hard to feel. When you do something bad, suffer for a very long time, ask for forgiveness and have it, that's when you know what forgiveness is."


Obrigado.

domingo, 4 de outubro de 2009

Estranged

Ora como nao fazia um post há algum tempo, e como se têem sucedido coisas, resolvi contar as novidades xD

As aulas têem sido só paródia, eu e o Candeias e as borrachas a voarem. Depois a prof de matemática que nos separa. E isso é mau porque o meu ambiente de estudo na aula é a fazer paródia. Realmente, eu trabalho mais o.o
É bue fiche, porque a Joana vai para a tuna *awesome face*
Assim tenho alguem que anda na tuna, é minha melhor amiga e é da minha turma. Depois quando é para sair da aula já nao vou sozinho e quando há saidas da tuna já sei com quem vou amalucar :D

Bem, tenho andado na minha demanda sobre o novo amplificador, cujo é surpresa, e tou farto de pedir aos meus pais. É um bom amplificador, há muito artistas bem sucedidos que o usam em palco, logo, era um amplificador que dava para concertos.

Os ensaios com o Tomás e com o António continuam, fomos outro dia comer ao Mishi-Mishi e pela primeira vez na minha vida provei Sushi e é excelente. Aliás, provei muita coisa cujo nome não sei xD

Sexta feira passada fui sair com a Biaa :D, a Marise e o Miguel. Levámos as guitarras e fomos para o jardim de Diana tocar, e quando damos por nós, tá um casal de 40 ou 30 anos à nossa frente. O homem pede a minha guitarra emprestada e começa a tocar uma música do Elvis Presley à mulher e pediu-me para acompanhar :D
Tá aqui uma foto zx

Foto by Marisee zx

A BIA EMPRESTOU-ME A BLITZ COM OS GUNS N' ROSES *O*




ly :$





Neste sábado, fui tocar à mítica aldeia Alentejana, Nª Srª de Machede *o*
Fomos tocar ao 102º aniversário da Banda Filarmónica de Machede.
Entretanto, quando o Rancho ia acabando a sua actuação, uma rapariga chamada Carina que se lembra de mim do colegio, veio me buscar para ir dançar. E lá fui eu, o Marco, o Gonçalo e o Zé Miguel, enquanto o Raminhos gravou tudo. Depois meto aqui o video se ele chegar ao youtube :P
Entre isso tudo, houve as bebedeiras, as jogatanas de matrecos e as danças à Borat XD

*Parreira tira o bandolim e a guitarra ao Tiago*
Parreira: lol? mas isto é do povo não?
Tiago: Opa mas toda a gente gosta dos meus exitos :)
Parreira: Sim, o maneta e a velha a dormir -.-"
Tiago: I HATE YOU!
*Tiago sai a chorar e a berrar*
*Parreira toca a Cucaracha e o pano desce*
(continuação no blog Hot Mess!)

E foi ao som de Estranged, a nova música que meti no Blog, que escrevi este post.


"
Well I jumped into the river
Too many times to make it home
I'm out here on my own, an drifting all alone
If it doesn't show give it time
To read between the lines
'Cause I see the storm getting closer
And the waves they get so high
Seems everything We've ever known's here
Why must it drift away and die


(...)

When you're talkin to yourself
And nobody's home
You can fool yourself
You came in this world alone
(Alone)

So nobody ever told you baby
How it was gonna be
So what'll happen to you baby
Guess we'll have to wait and see
ONE, TWO
"

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"... but school starts much too early ..."

Bem, o titulo faz parte de uma musica dos Guns n' Roses, "My Michelle", e está relacionado com o incio da escola. Vamos todos voltar à mesma rotina de sempre, pelo menos eu, acordar a 15 minutos de tocar para entrar, ficar aborrecido nas aulas ... etc, mas tambem ha o lado positivo, ensaios da tuna( o 1º de Dezembro *o* ), o reencontro com o pessoal ... por acaso até é muito fixe xD

Continuando, eu, o Tomás e o António andamos a ensaiar, e ja gravamos qualquer coisita, e os meus solos que improviso, segundo o Tomás, soam bem. ( eu depois edito o post para mostrar )
Estamos com a esperança de que o tio do António nos deixe tocar nas piscinas para o ano.

E o tema piscinas leva-me até à noite de ontem, que foi espetacular. O concerto dos Blasted Mechanism. Para já, o guitarrista da direita, tinha uma doubleneck sem cabeça, e uma pedaleira brutal, e o guitarrista da esquerda, tinha uma doubleneck ( Bandolim e Baixo de 7 cordas ). Foi bastante bom tambem porque reecontrei amigos de longa data, tais como a Bia zx e o Miguel xD
A Bia foi da minha turma desde o 1º ano até ao 6º, e eu conhecia o Miguel das festas da rádio do jovem, na qual os nossos pais trabalhavam. Nós os três, esperamos até mais tarde por autografos, e quem espera sempre alcança. Os dois guitarristas vieram até nós, e autografaram nos os bilhetes *o*
O do bandolim até disse "não querem mais nada não? uma sandes? x)" e eu, "ora uma coca-cola calhava mesmo bem. E um banco! Doem-me as pernas x)" e depois lá falei com ele sobre o facto de eu tambem tocar bandolim e foi bueda nice xD espero que estas saídas com a Bia e com o Miguel se repitam ^^

Deixo-vos com a letra da música do Blog:

"Rocket Queen", by Guns n' Roses, in "Appetite for Destruction"

"If I say I don't need anyone
I can say these things to you
'Cause
I can turn on any one
Just like I turned on you
I've got a tongue like a razor
A sweet switchblade knife
And I can do you favors
But then you'll do whatever I like

Chorus:

Here I am
And you're a Rocket Queen
I might be a little young
But honey I ain't naive
Here I am
And you're a Rocket Queen oh yeah
I might be too much
But honey you're a bit obscene

I've seen everything imaginable
Pass before these eyes
I've had everything that's tangible
Honey you'd be surprised
I'm a sexual innuendo
In this burned out paradise
If you turn me on to anything
You better turn me on tonight

Chorus

Rap:
I'm like a little bitty kid with a real big mouth
And you're gonna have to catch me if you wanna wash it out,
Cuz I'll be standin' on the corner, callin' you names,
With my juvenile skills and delinquent games

Cuz I'm a fast motherXXXXer,
Let me tell you 'bout it sucker,
Said if you XXXX with me, I'll XXXX your mother,
Your sister, too, and your best girlfriend,
Then I'll line 'em up, and put 'em end to end,
And then I'll put (stick) it in, I'll pull it out,
I'll grab your face and then I'll cum in your mouth.
It tastes good, don't it?
It tastes good, HUH
And you know it, OW!

Chorus

I see you standing
Standing on your own
It's such a lonely place for you
For you to be
If you need a shoulder
Or if you need a friend
I'll bee here standing
Until the bitter end
No one needs the sorrow
No one needs the pain
I hate to see you
Walking out there
Out in the rain
So don't chastise me
Or think I, I mean you harm
Of those that take you
Leave you strung out
Much too far
Baby-yeah

Don't ever leave me
Say you'll always be there
All I ever wanted
Was for you
To know that I care"

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Actualização

Ora, ultimamente não tenho escrito no Blog, e peço desculpa aos fiéis seguidores que nunca se manifestam sob a forma de comments Ü Adiante, coisas novas:
1- novo vídeo, Improvisação em Lá menor,
2- ensaio com a Rute, MJ e Infantry Side;
3- saídas à noite + guitarras
4- Diversão no Norte -.-"

Comecemos pelo ponto 1. Na véspera de ir de férias para Esmoriz ( fim do mundo -.-" ), a Rute improvisou no Piano, e eu na Guitarra, e resultou no video que podem ver acima. Eu, não acho que ficou assim tão de especial, mas para ja, ninguem reclamou, só têm dado elogios. Espero que continuemos a fazer originais que toda a gente goste :P
Ponto 2. Os Infantry Side vieram ensaiar conosco na garagem da Rute. Estavamos todos bastante envergonhados xD, mas depois de eles tocarem o Tick Tick Boom dos The Hives, e nós termos tocado o Rejected Pussy, ficámos muito mais à vontade. Até que a certa altura começamos a tocar em conjunto, e a fazer montes de barulho. Foi espetacular, o Santos quando foi para a escola de condução lá ao pé, ouvia-nos, e voltou e disse que estava-mos a incomodar as aulas. YEAH WE ROCK \m/
Ah, e uns dias depois na quinta feira, ensaiamos 30 minutos para gravar o Rejected Pussy e chamaram a polícia ( outra vez ) Ü
Ponto 3, as minhas saídas à noite :'D Ultimamente tenho saído muito à noite, e no ultimo dia em que saí, antes de vir para o norte, fomos todos para o Jardim de Diana, e eu, a Rute e a LadyPi(Tosga zx) levámos as nossas guitarras :D e estivemos a noite toda a berrar e a esgravatar as cordas x'D foi bastante divertido e é uma noite sem dúvida para repetir.
Ponto 4 -.-" Ora vim para o Norte, Esmoriz. Isto é tãão frio e.e Há nevoeiro, e já tive uma dor de cabeça e uma dor no ouvido. Espero ir ao Porto visitar a Casa da Música Ü

Bem, agora que estão actualizados, continuem com a vossa vida que eu nao vos chateio mais xD
PS: O Slash, o Bono, o Elton John e o Snoop Dog fizeram uma música em conjunto com Brüno, para o filme Brüno. Fiquem bem :P

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Evolução

Ora muito bem, táme a apetecer falar de evolução em termos Musicais xD Porquê? BECAUSE :C
Não, vá, este post é dedicado ao meu Aprendiz, o Júnior 8D
O Júnior merece aplausos, porque se está a dedicar ao Rock e está a deixar o Dark Side! May the force be with you, Júnior XD
Mas vá, hoje em dia, vê-se muita gente a queixar-se, de que ou nao consegue fazer solos, ou que os Power Chords sao mais difíceis que as barras o.o, ou nao sei o quê.
O que eu digo, é que essas pessoas sao umas completas Pussys :/
Eu tambem já fui assim, e evoluí. Para mim era tãããão difícil fazer solos como, Summer of 69, Wish You We're Here, tipo, cenas básicas. E vou vos dar um exemplo muito fiche xD Há um ano, tentei aprender o solo da Nothing Else Matters, e não consegui, porque soava a caca XD Outro dia, aprendio em 1 minuto, mesmo antes do jantar duma amiga XD
O que eu acho, é que cada um, tem o seu ritmo de aprendizagem e de evolução. Aprendizagem e evolução são coisas bastante diferentes, podemos aprender uma coisa e nao ter a técnica evoluída ao ponto para a tocar bem, ou podemos ter técnica e sermos burros e não encaixar com aquilo ( já me aconteceram as duas coisas XD ). E orgulho-me de que tenham acontecido as duas coisas, senão a minha evolução não era, hmm ... Decente XD é daquelas cenas tipo, quando os professores dão as matérias e se tivermos dúvidas é porque presta-mos atenção XD
Adiante, há 3 anos, comecei a tocar na antiga casa da Rute e da MJ, e o que é que tocavamos? Nada O.O Eu era uma caca, a Rute já cantava bem, e a MJ já tocava bem tambem, mas não como agora. Só este ano, em Fevereiro, quando tinhamos as nossas capacidades mais desenvolvidas, é que conseguimos fazer Covers e originais de jeito. Por isso, mais uma dica, se querem fazer uma banda, evoluam-se a vós próprios para que tenham uma certa qualidade musical e ao menos façam uma banda com gente que também está evoluída ( .-- )

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia secante -.-"

Bem, hoje foi daqueles dias secantes o.o
Acordei com mensagens de pessoas com quem falam até às 4 da manhã, e quando dão por vocês estão a dormir e a outra pessoa fica à seca ( desculpa Keilla :P )
Mas prontes, lá acordei as 8 e tal, levantei-me, e lá me deixei dormir no sofá às 10 da manhã O.O
Mas foi produtivo o dia, visto que peguei na minha guitarrinha nova *.* e me pus numa de improvisar sozinho. Fiz variantes do solo da Rejected e arranjei uma nova sequência que espero ser aceite pelas minhas amigas zx
Tive a falar com a minha Joaninha, sobre as nossas vidas, ela ajuda-me e eu ajudo-a ... por isso é que a adoro, ela está lá para me apoiar como eu estou para a apoiar *.*
Ah e com o Tomaaaaz ^^ eu e ele é que sabemos ... You shall make fun of us, NEVER MORE, e tenho dito, o carapuço serve a quem tem caracóis
Agora vou-me dedicar a uma Pokerzada, tchauzinho, e Keep Rockin' Hard \m/

domingo, 12 de julho de 2009

Rejected Pussy

Ok, não se assustem já pelo título ...
Em meados de Fevereiro, reatei laços de amizade com as minhas amigas Rute e MJ ^^
Já há bastante tempo que nao falavamos e não saímos à noite, mas no dia do jantar de anos da Rute, elas disseram para eu levar a minha guitarra, o meu amplificador, e os meus pedais para a garagem delas. Eu levei tudo, fomos para o jantar, e divertimo-nos muito. No dia seguinte fomos tocar para a garagem. Estavamos nós os 3, mais a nossa amiga Raquel, também conhecida por Pawxe. E eu estava numa de tocar músicas dos Guns, com a letra alterada para pussy, para gozar com a Raquel. A certa altura fiz uma sequência de 4 acordes, a MJ acompanhou na bateria e a Rute começou a cantar sobre Pussys Rejeitadas. Em cerca de 7 minutos fizemos a estrutura básica da música e pouco depois o solo, que não levou muito tempo. A música estava boa, mas faltava algo ... até que o Hiago apareceu com o baixo e tocou connosco, e a Rute tocou a guitarra ritmo ( btw, afino a guitarra meio tom abaixo 8D ) e foi aí, que o meu solo soou perfeito. Foi um momento indiscritível, parecido ao momento em que pela primeira vez subi a um palco com uma guitarra eléctrica. O sentimento de nos podermos exprimir através da música, é espetacular, é como se falassemos através da guitarra ( btw, improvisei sem escalas, na altura nao sabia o que era uma escala nem o modo Pentatónico ). Com esta história, retira-se uma lição de banda, se houver uma química especial e confiança entre os membros, então não é preciso fazer filmes como, "ai não sei fazer músicas". E estes momentos não se podem forçar. Outro dia, dei por mim, a tocar outra sequência de acordes, e logo a seguir, entrou a MJ e ficou soberbo. Não se esqueçam, a química é algo essencial numa banda.